E nasce uma nova geração e, dessa vez, os Millennials assumiram o papel de papais, isso porque o ano de 2025 marca o nascimento da Geração BETA, um ciclo demográfico que promete redefinir os rumos da sociedade global e influenciar em seus comportamentos.
Composta por indivíduos nascidos entre 2025 e 2039, essa geração será moldada por um ambiente altamente tecnológico, onde a inteligência artificial (IA) e a automação desempenharam papeis centrais em sua formação.
De acordo com o futurista e pesquisador Mark McCrindle, especialista em tendências geracionais, os membros da Geração BETA viverão em um mundo no qual a IA estará integrada em todos os aspectos do cotidiano — desde a educação e os locais de trabalho até a saúde e o entretenimento.
A Geração Beta, que representa 16% da população mundial até 2035, será composta principalmente por filhos de Millennials (Geração Y) mais jovens e de membros mais velhos da Geração Z.
Um dado intrigante é que muitos desses indivíduos viverão para testemunhar a chegada do século 22, um fator que confere a essa geração uma perspectiva única sobre as transformações tecnológicas e sociais em curso. Outro dado esclarecedor é que as responsabilidades com o planeta em decorrência da mudança climática não serão mais uma opção, mas uma obrigação. As informações desta matéria foram baseadas em notícias do portal O Globo.
ENTENDA AS GERAÇÕES
Geração X: são as pessoas nascidas entre 1965 e 1984; Geração Y (Millennials): são as pessoas nascidas entre 1985 e 1999; Geração Z: as pessoas nascidas entre 2000 e 2010; Geração Alfa: as pessoas nascidas a partir de 2010 até o momento. Beta: Os nascidos de 2025 a 2039.