O ano de 2025 começou com tudo!! Recentemente, o cantor Gusttavo Lima revelou em entrevista ao portal Metrópoles que irá se candidatar à presidência do Brasil em 2026. Até o momento, o músico não tem um partido político, mas já está em negociação alinhando seus interesses.
A notícia pegou a todos de surpresa, famosos e fãs do cantor. Muitos, inclusive, apoiaram a decisão. É o caso de Wesley Safadão, que demonstrou apoio ao amigo.
Já outros não tiveram uma boa recepção e até debocharam da situação. “Que cachaça é essa?”, disse o deputado Nikolas Ferreira, que se pudesse seria um concorrente de Gusttavo nas eleições. Contudo, o político, que inclusive tem um forte engajamento eleitoral em todo o Brasil, ainda não tem idade suficiente para se candidatar. Nikolas tem 28 anos e a idade mínima é de 35 anos.
Outra personalidade que reagiu à candidatura de Gusttavo foi Deolane Bezerra. A influenciadora comentou em uma postagem sobre a informação dizendo que pretende se candidatar como ‘a vice do sertanejo”. Ela ainda justificou seu comentário como efeito do álcool. “E eu vou ser a vice! É tô beba também”, escreveu ela.
Gusttavo já estava ensaiando uma candidatura
Embora possa parecer uma grande surpresa, a candidatura de Gusttavo Lima à presidência não é de todo modo uma surpresa.
Há algum tempo o cantor já vem manifestando interesse político, mas não tem sido apoiado por familiares e amigos íntimos, que acreditam que a decisão é arriscada e pode acabar prejudicando a carreira do sertanejo, que hoje em dia, é um dos principais nomes da música brasileira.
No ano passado, durante seu cruzeiro, Gusttavo esteve conversando com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, a respeito de uma candidatura ao Senado. Contudo, a decisão não foi para frente após influências de familiares. Porém, agora com a notícia de sua candidatura à presidência, parece que Gusttavo já almejava voos mais altos.