Fernanda Torres vence o Globo de Ouro e aumenta expectativas para o Oscar

Fernanda fez história na noite de domingo se tornando a primeira atriz brasileira a ganhar o prêmio

06/01/2025 às 07h13
Por: Karine - Redação
Compartilhe:
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

É histórico e é do Brasil. A atriz Fernanda Torres fez história ao vencer o Globo de Ouro na madrugada desta segunda-feira (06). Premiada na categoria “Melhor Atriz Dramática” pela atuação no longa “Ainda Estou Aqui”, a brasileira, que concorria com grandes nomes do cinema internacional como Nicole Kidman, Kate Winslet e Angelina Jolie, fez um discurso emocionante e direcionou à mãe, a veterana Fernanda Montenegro, todas as homenagens e propósitos do prêmio.

Com a vitória de Fernanda, o público brasileiro se viu mais esperançoso em relação a premiação do Oscar, prevista para acontecer no dia 2 de março de 2025. Na cerimônia, considerada a maior do cinema mundial, a atriz é uma das pré-indicadas (quando a indicação ainda não é oficial) e concorre com grandes nomes como Mikey Madison (Anora), Cynthia Erivo (Wicked), Demi Moore (A Substância), Angelina Jolie (Maria Callas), Nicole Kidman (Babygirl), Karla Sofía Gascón (Emilia Pérez) e Marianne Jean Baptiste (Hard Truths).

É interessante pontuar que o Globo de Ouro não tem nenhuma relação com o Oscar em relação ao esquema de votações. Neste caso, os profissionais votantes são outros, o que poderá impactar totalmente o caminho de Fernanda até a indicação. Contudo, o prêmio - do Globo de Ouro - dado por cerca de 300 jornalistas e críticos do mundo inteiro é considerado um passo importante na campanha para o Oscar, por dar visibilidade a certas atuações e filmes. Dito isso, a vitória de Fernanda Torres fortalece e muito sua busca por uma vaga entre as cinco indicadas à cobiçada estatueta dourada. Vamos torcer!!

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários