Uma das grandes novidades da próxima edição do 'Big Brother Brasil' é a entrada de duplas competindo pelo prêmio milionário. A vigésima quinta edição contará com participantes formados por duplas como pais e filhos, casais, irmãos, amigos, e até mesmo genro e sogra.
No entanto, em edições passadas, dinâmicas envolvendo duplas e relações familiares já foram vistas de diversas maneiras. Relembre abaixo como isso aconteceu em temporadas anteriores:
6ª Edição (2006):
Na sexta temporada, os gêmeos idênticos Djair e Djairo participaram de uma dinâmica em uma das provas do "Anjo". Na ocasião, eles entraram no reality com a intenção de enganar os participantes. O objetivo era que, caso algum confinado descobrisse a farsa, ganhasse a prova. Os participantes acreditaram que Djair era um novo integrante, mas, na verdade, ele trocava de papel com o irmão no confessionário. Após alguns dias, os irmãos embolsaram um prêmio de R$ 20 mil por enganarem os outros confinados.
14ª Edição (2014):
Na 14ª edição, os participantes foram surpreendidos por um muro no jardim. Eles descobriram que estariam dividindo o confinamento com suas respectivas mães. A dinâmica foi uma ação especial para o Dia Internacional das Mulheres. Depois de alguns dias, as mães participaram de uma votação para dar imunidade a um dos participantes, e Angela Munoz se livrou do paredão naquela semana.
15ª Edição (2015):
Na temporada seguinte, a produção repetiu a dinâmica da 6ª edição. As gêmeas Amanda e Andressa tentaram enganar os participantes, mas algumas características físicas e tatuagens geraram desconfiança entre os confinados, que logo perceberam que não se tratava de uma só participante.
17ª Edição (2017):
Na 17ª edição, um casal de gêmeos entrou antes dos demais participantes para disputar uma vaga no programa. Emily e Mayla Araújo, junto com Antônio e Manoel Rafaski, chamaram a atenção do público e logo se tornaram os queridinhos dos telespectadores. No entanto, dias depois, o público separou Emily e Manoel, mas a jovem conseguiu conquistar a audiência e saiu vitoriosa com 58% dos votos.
18ª Edição (2018):
Na 18ª edição, a produção ousou mais uma vez ao incluir uma família no reality. Assim como no BBB17, a "Família Lima" entrou antes dos outros participantes e passou a conviver por alguns dias com eles. A família era composta por Airton, Eva, Ana Clara e Jorge. Embora a presença deles tenha gerado bastante repercussão e discussão sobre questões familiares, apenas Ana Clara e Airton permaneceram na competição. Mesmo com polêmicas, eles chegaram à final, ficando em terceiro lugar.