Desde que passou pela transição de gênero, Maya Massafera parece buscar por uma autoaceitação de que agora é uma mulher de verdade. Contudo, algumas dessas afirmações soam um tanto quanto preconceituosas com a comunidade a qual ela pertenceu um dia.
Recentemente, ela afirmou em vídeo publicado em suas redes sociais que não ficaria com homens bissexuais, apenas héteros. Nas falas, ela dizia não saber explicar exatamente o motivo, apesar de ser bastante claro: homens heterossexuais a fazem se sentir mais feminina, já que não ficam com homens, ao contrário dos bissexuais.
Como dito antes, é como se ela necessitasse dessa aprovação da sociedade e de si própria. É como se desejasse que as pessoas esquecessem o seu passado antes da transição.
Mais recentemente, ela voltou a ditar polêmicas, desta vez ao dizer que ‘toda mulher possui o seu chaveirinho gay”. Durante encontro com o seu amigo, o influenciador Bruno Matos, conhecido por sua personagem Blogueirinha, ela disse: “Vocês gays são os nossos chaveirinhos”. O comentário foi rapidamente rebatido por Bruno: “Eu não sou chaveirinho de ninguém. Eu, hein?!”.
A publicação, feita pelo portal Fofoquei, contou com vários comentários de internautas revoltados: “Às vezes o sonho do oprimido é ser o opressor”, disse uma seguidora associando ao fato de Maya reproduzir falas homofóbicas por acreditar que agora não faz mais parte da comunidade. “Alguém avisa para ela que a sigla T no LGBTQIAP+ é de transsexual. Ela é sim uma mulher, mas trans, e sempre fará parte da comunidade que ela está tirando sarro agora”, revoltou-se outra. “Oito meses de transição e já está assim?”, disse outro.
É complicado!!!