O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou que a apresentadora Ana Hickmann, 43 anos, deve pagar uma pensão compensatória mensal de R$ 15 mil ao ex-marido, Alexandre Correa, 53 anos. A decisão é mais um capítulo das disputas judiciais que se seguiram ao fim do casamento do casal em 2023, após denúncias de violência doméstica feitas por Ana. A colunista Fabia Oliveira divulgou a informação nesta quinta-feira, 9.
A decisão busca equilibrar financeiramente as condições das partes após a separação. Segundo o tribunal, Alexandre Correa teria se afastado das empresas que administrava em conjunto com a apresentadora, além de contratos ligados diretamente a ela. Embora o patrimônio acumulado seja atribuído ao sucesso da imagem de Ana, a Justiça reconheceu a contribuição do empresário nos negócios do casal.
Além disso, a juíza responsável apontou para a necessidade de recompor o padrão econômico de Alexandre após o fim do casamento, avaliando indícios de que Ana teria formado novas sociedades e afastado o ex-marido das finanças compartilhadas anteriormente. O valor deve ser pago mensalmente até que o processo chegue a uma decisão definitiva.
Na mesma decisão, Alexandre também foi condenado a pagar uma pensão mensal de R$ 4,5 mil ao filho do casal, Alezinho. Os pagamentos, tanto de Ana para o ex-marido quanto de Alexandre para o filho, devem começar após a intimação da sentença.