Rapper chama atenção da web ao insinuar que lista das ‘Top 50 mais tocadas no Spotify Brasil” é manipulada

Músico usou Matue como exemplo de artista em ascensão que nunca figura pela top 1

10/01/2025 às 13h58 Atualizada em 10/01/2025 às 15h40
Por: Karine - Redação
Compartilhe:
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O rapper DK47 chamou atenção da web ao expôr sua opinião sobre a indústria musical brasileira da atualidade. Em seu relato, o músico insinua que as músicas mais tocadas no Spotify Brasil são supostamente manipuladas. 

Para exemplificar seu argumento, DK47 citou o trapper Matue, alegando que o cearense sempre lança hits que batem recordes em outras plataformas, mas nunca figura entre o top 10 mais do Spotify. 

Sempre quando sai um som do Matue, ele quebra todos os recordes. Alguém me explica o porquê ele nunca está nos mais ouvidos do Spotify? Vendo de fora parece que o Matue é um zero um do streaming. Quando sai as listas ele nunca está no top 10. Não entende nada!”, disse o rapper.

Em publicação na página Rapgrowing, seguidores manifestaram suas opiniões. Entre os comentários mais famosos, o de um seguidor que diz que a lista “é sobre quem tem mais dinheiro” é um dos mais apoiados. Já outro internauta apontou a elite sertaneja como a grande responsável pela falta de espaço para outros estilos musicais. “A elite do Spotify é dominada pela elite do sertanejo. Podem reparar que muitas músicas no top 1 ninguém jamais escutou”, comentou o seguidor dando a entender que as posições são compradas.

Outros internautas também saíram em defesa da plataforma ao dizer que Matue não figura entre os primeiros porque lança poucos hits por ano. Outros também defenderam essa ideia de vários lançamentos, alegando que muitos artistas da atualidade tem prezado pela quantidade e não pela qualidade. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários