O BBB 25 está prestes a estrear e com os participantes confirmados, suas vidas também começaram a ser expostas. É o caso da sister Giovanna Jacobina, irmã de Gracyanne Barbosa.
A médica veterinária e influenciadora responde por uma queixa-crime a um processo judicial por injúria movido pela trancista Patricia Alves. Segundo o que diz o processo, Giovanna se enfureceu com a profissional após agendar um atendimento e não ser atendida. Ao descobrir que a mulher não a atenderia em decorrência de um atraso, - que tinha tolerância de 15 minutos - a ex-cunhada de Belo xingou a mulher de escrota, mandou ela para ‘aquele lugar’ e ainda ameaçou expor o trabalho dela de forma negativa em suas redes sociais.
O atendimento
O caso aconteceu no dia 21 de dezembro de 2023. Giovanna havia agendado um atendimento com Patrícia e quando estava a caminho do salão, acabou se perdendo com o GPS de seu carro.
Horas antes, Patrícia havia comentado com a influenciadora que estava passando mal e questionado se ela conseguiria chegar mais cedo do que o combinado. O horário do atendimento estava para acontecer às 21h daquele dia.
Giovanna então disse que estava próximo ao salão e também acompanhada de duas amigas. Porém, os minutos se passaram e nada da influenciadora chegar.
O atraso
Giovanna então informou a Patrícia que estava perdida e que o GPS de seu carro havia a enviado para um lugar oposto ao salão.
A trancista então sugeriu o cancelamento do atendimento, mas Giovanna relutou alegando que era final de ano e que não poderia ser deixada na mão.
Contudo, a profissional rebateu e disse que não tolerava atrasos. Além do mais, também havia o fato dela estar passando mal, o que acabou por colaborar com o cancelamento.
Após perceber que não seria atendida, Giovanna se enfureceu: "Então vai tomar no seu cu. Escrota do caralho. Espero que você nunca precise de troca de favor com ninguém. Eu te divulgo de forma negativa rapidinho, tá? Me irrita mais não".
O processo
Após as ofensas, Patricia preferiu não rebater Giovanna e reuniu as conversas com a intenção de protocolar uma queixa-crime. Ela então acionou seus advogados e processou a influenciadora por injúria. A ação pedia uma indenização de R$5 mil, além de punição carcerária a Giovanna e inclusão de uma ficha criminal.
O julgamento
A audiência de julgamento e instrução foi marcada para 11 de dezembro de 2024, ou seja, há um mês, mas Giovanna simplesmente não apareceu para se defender, complicando ainda mais a sua situação.
A juíza responsável pelo caso fez a observação de que Giovanna Jacobina será julgada à revelia, e a sentença, acompanhada da possível condenação, deverá ser proferida enquanto a irmã de Gracyanne estiver confinada no reality show da Globo.