Após 10 horas, Maike venceu a 'Prova do Líder' desta semana. Ele disputou a dinâmica até a final com Renata, e a prova durou 9 horas e 57 minutos, mas Maike permaneceu na área designada por 10 horas completas.
Ao deixar a área da prova, ele revelou para seus aliados que já estava muito cansado e relatou dores nas costas e no ombro, além de uma vontade de usar o banheiro que sentiu desde o início da competição. "Quase passei mal no final. Minha pressão começou a baixar, fiquei tonto e não estava enxergando nada", contou ele.
Antes de a prova começar, os brothers passaram por uma etapa de eliminação, onde Diego Hipólyto, João Pedro e Thamiris foram vetados de participar. Os outros 12 competidores precisaram permanecer o tempo todo em cima de uma base, dentro de uma cabine. Quando o cronômetro zerasse, um alerta aparecia, e os participantes precisavam apertar um botão.
O anúncio oficial da liderança de Maike será na noite desta sexta-feira (7), momento em que ele terá que escolher 5 brothers para colocar na mira do próximo paredão. Mas, o brother já tem seu alvo definido e o escolhido será Vinicius.