Na noite desse último domingo (9), Ana Paula Siebert compartilhou, em suas redes sociais, um vídeo em que traz como reflexão - e desabafo - sua culpa materna quando precisa se ausentar da família - especialmente de sua filha, Vicky, de quatro anos - para viagens a trabalho. Ela está em Paris, na França, para acompanhar os desfiles da Ready-to-Wear Fall Winter de 2025.
Para a esposa do empresário, Roberto Justus, quando "nasce uma mãe, nasce uma culpa":
"Essa semana antes de viajar, eu fiz uma reflexão sobre o quanto eu, Ana Paula, me culpo quando eu tenho que estar ausente da minha família. A culpa ela vai entrando no peito, ela vai se instalando. Parece que ela entra devagar, de uma forma silenciosa que a gente não percebe, e ela toma conta e causa uma angústia, que muitas vezes ela é incontrolável", iniciou ela na gravação.
Ana Paula Siebert — Reprodução: Instagram
Entretanto, ao mesmo tempo em que sente a culpa, a influenciadora usa como combustível o fato que seu trabalho a possibilita realizar seus sonhos.
"Eu vivo coisas que eu sonhei quando era uma criança, quando eu era jovem. Esse é o meu trabalho".
Ainda assim, ela garante que mesmo que faça tudo e mais um pouco pela maternidade, a sensação de nunca ser o suficiente é constante.
"Essa culpa pesa, para mim, para você. Pesa porque quando a gente se torna mãe, ninguém avisou que ser mãe é fazer tudo que você faz, dar todo o seu amor e, ainda assim, carregar no peito a constante sensação de que nunca é o bastante. Eu comecei a trabalhar muito isso na minha cabeça e aprendi a me acalmar. E tem sido mais fácil estar ausente", concluiu.
Confira o relato na íntegra:
Ver essa foto no Instagram