Publicidade

Jornal espanhol repercute ausência de Neymar em semifinal do Paulistão: “Nocaute carnavalesco”

O camisa dez do Santos ficou no banco de reservas no clássico decisivo contra o Corinthians

10/03/2025 às 17h09 Atualizada em 10/03/2025 às 17h18
Por: Giovanna Leibanti - Redação
Compartilhe:
Neymar Jr. - Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Neymar Jr. - Foto: Marcello Zambrana/AGIF

No último domingo (09), o Corinthians venceu o Santos por dois a um, na Neo Química Arena, e avançou para a final do Campeonato Paulista, porém, além das quatro linhas, algo chamou a atenção dos torcedores de ambos os times e também dos admiradores do esporte de modo geral: a ausência de Neymar na partida. O ocorrido não ganhou repercussão somente no Brasil, mas também na Europa.

O "Jornal As", da Espanha, publicou uma matéria alfinetando o craque brasileiro por não ter atuado na semifinal do Paulistão: "Um desconforto não o impediu de aproveitar o carnaval", diz um trecho. No duelo contra o Red Bull Bragantino, pelas quartas de final do campeonato, o jogador já havia sido substituído antes do término do jogo, por conta de um desconforto muscular. Depois da partida, o Santos FC liberou os atletas para folga e o Neymar viajou para o Rio de Janeiro com a esposa Bruna Biancardi, onde curtiu o carnaval no Sambódramo Marquês de Sapucaí.

"Nocaute carnavalesco para Neymar. O Santos foi eliminado nas semifinais do Paulistão e o craque brasileiro assistiu à partida no banco de reservas por conta de um desconforto que não o impediu de aproveitar o carnaval'', criticou o jornal espanhol.

Em seu perfil oficial do Instagram, Neymar Jr. explicou que não jogou contra o Corinthians por ter sentido novamente dores musculares e lamentou: "Tudo que eu queria era estar em campo hoje e ajudar de alguma forma meus companheiros", escreveu. Veja a postagem abaixo:

Neymar Jr. nos stories do Instagram - Foto: Reprodução

Segundo informações do UOL Esporte e do jornal O Globo, o técnico Pedro Caixinha só levou o Neymar para o banco de reservas para motivar os companheiros de time. Ele entraria em campo apenas se a decisão fosse para os pênaltis. O incômodo no posterior da coxa esquerda poderia se tornar uma lesão em caso de grande esforço.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários