Publicidade

Preta Gil é internada em Salvador para tratar infecção urinária

A carioca está na UTI desde o sábado (8) para monitoramento e cuidados médicos.

10/03/2025 às 19h20 Atualizada em 10/03/2025 às 19h40
Por: Diego Baião - Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução/ Instagram- Preta Gil
Foto: Reprodução/ Instagram- Preta Gil

A cantora Preta Gil está internada em um hospital particular de Salvador devido a uma infecção urinária. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (10) pela diretoria médica da unidade de saúde. De acordo com o comunicado oficial do hospital, seu quadro de saúde é estável.

Preta Gil está sob os cuidados do coordenador da UTI, Dr. Diogo Azevedo, do urologista Dr. Frederico Mascarenhas, da equipe médica do hospital e de seu médico particular, Dr. Roberto Kalil Filho.

Diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, Preta Gil iniciou tratamento com quimioterapia e radioterapia. Posteriormente, a doença se espalhou para outras áreas do corpo, atingindo dois linfonodos, o peritônio e o ureter. A cantora recebeu alta do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, no dia 11 de fevereiro, onde estava internada desde o dia 26 de Dezembro do ano passado, completando 55 dias no hospital. Ela teve quer fazer uma operação para a retirada de seus tumores, e a cirurgia teve a impressionante duração de 21 horas.

Atualmente morando em São Paulo, a cantora escolheu Salvador para aproveitar o carnaval. Durante a folia, acompanhou o desfile de trios na varanda do Camarote Expresso 2222, na Barra, onde recebeu o carinho do público e de amigos, como do vocalista da banda Psirico, Márcio Victor, dedicou a música "Mulher Brasileira", popularmente conhecida pelo verso "Toda boa", a Preta Gil. Durante a homenagem, ele ainda sugeriu que a cantora tomasse mingau de cachorro para fortalecer a imunidade, muito comum no interior do Nordeste.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários