A novela "Tieta", protagonizada por Betty Faria, que possui 197 episódios, está caminhando para a reta final, com quase 130 capítulos exibidos no "Vale a Pena Ver de Novo", porém, a Rede Globo já escolheu o folhetim que irá substituí-la. Segundo informações da jornalista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, trata-se da telenovela "A Viagem", trama com tema espírita que foi sucesso dos anos 90.
Original de 1994, a obra de Ivani Ribeiro completou 30 anos em abril de 2024 e chegou a ser reprisada no Canal Viva. Na época, o público pediu a exibição da novela na TV aberta, mas a Globo decidiu guardar para 2025, ano em que a emissora completa 60 anos.
Relembre personagens e momentos de "A Viagem"
O clássico que foi um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira aborda o romance entre os personagens Dinah (Christiane Torloni) e Otávio Jordão (Antônio Fagundes). O casal em questão viveu uma história de amor em vida, que seguiu sendo contada depois do reencontro emocionante no outro plano. A trama também conta com o saudoso ator Cláudio Cavalcanti, que interpretou o adorável Doutor Alberto, médico e espírita, que entrava em contato com o mundo espiritual e buscava entender questões transcendentais.
O sobrenatural passou a tomar conta da telenovela quando o personagem Alexandre, irmão de Dinah, Estela (Lucinha Lins) e Raul (Miguel Falabella), interpretado por Guilherme Fontes, foi preso após um latrocínio e cometeu suicídio no presídio, depois de falhas tentativas de escapar da prisão. Sua alma assombrava quem era considerado inimigo por ele.
Apesar dos momentos assustadores proporcionados por Alexandre, "A Viagem" trouxe cenas emocionantes e marcantes, como a telepatia entre as irmãs Dinah e Estela, além das imagens do outro plano. O folhetim também abriu espaços para toques de humor com as histórias passadas na pensão da Dona Cininha (Nair Bello), que interagia com Fátima (Lolita Rodrigues), Tibério (Ary Fontoura), Padilha (Renato Rabelo), entre outros personagens que habitavam o aconchegante aposento.
Um outro personagem icônico que despertou a curiosidade dos telespectadores, foi o misterioso "Mascarado" (Breno Moroni), que vivia fantasiado e que se expressava por mímica. Adonay, seu nome verdadeiro na trama, se revelou na reta final da telenovela e o episódio parou o Brasil.