O julgamento dos sete suspeitos de negligência que podem ter contribuído para a morte de Diego Maradona começou na última terça-feira (11/3), em San Isidro, e teve momentos de forte comoção.
Durante a sessão, o procurador-geral adjunto, Patricio Ferrari, apresentou uma imagem impactante do astro no hospital. "Foi assim que Maradona morreu", declarou Ferrari ao exibir a foto.
A imagem mostrava o ídolo argentino visivelmente inchado, sem vida, com um tubo na boca capturada nos momentos finais de sua luta pela sobrevivência, em 25 de novembro de 2020.
As imagens que foram divulgadas, mostram a reação da ex-mulher de Maradona, Verónica Ojeda, e das filhas Jana, Dalma e Giannina ao verem a foto apresentada por Patricio Ferrari. Duas das filhas aparecem visivelmente abaladas, enquanto Verónica segura a mão de Giannina, ambas chorando diante da cena dolorosa.
"Estamos aqui para julgar o crime que teve Diego Maradona como vítima. Com as provas apresentadas, vocês [juízes] e toda a sociedade conhecerão uma acusação sólida e irrefutável. O direito à verdade é inegável. Hoje, Diego Armando Maradona, seus filhos, sua família e o povo argentino merecem justiça", afirmou o procurador-geral.