O Vaticano divulgou nesta quarta-feira (12/03) um novo boletim médico sobre o estado de saúde do Papa Francisco. O comunicado destacou que, dentro da complexidade do quadro geral, as condições clínicas do Santo Padre permanecem estáveis. A radiografia do tórax realizada no dia anterior confirmou as melhoras observadas nos dias anteriores.
O Papa continua recebendo oxigenoterapia de alto fluxo durante o dia e ventilação mecânica não invasiva durante o repouso noturno "A Sala de Imprensa da Santa Sé informa sobre as condições do Santo Padre: ontem, ele foi submetido a uma radiografia do tórax. Continua alternando a oxigenoterapia de alto fluxo durante o dia com a ventilação mecânica não invasiva à noite. Hoje, também acompanhou os Exercícios Espirituais de forma remota. Prossegue com a fisioterapia respiratória e motora."
Hospitalizado há cerca de um mês devido a uma pneumonia bilateral, o Papa Francisco segue em cuidados intensivos, com o acompanhamento constante dos médicos. A pneumonia bilateral é uma infecção nos pulmões que afeta ambos os lados (direito e esquerdo) dos pulmões simultaneamente.
Veja a postagem:
Ver essa foto no Instagram