Nessa última quarta-feira (12), MC Ph passou por uma cirurgia nas cordas vocais - que foi um sucesso e agora já está em repouso. Antes da operação, publicou uma foto em suas redes sociais para explicar o motivo da mesma, além de informar que ficará 10 dias mudo e, pelo menos, um mês afastado dos palcos para se recuperar.
"Estou me internando agora para realizar a primeira cirurgia da minha vida, para retirar um pólipo (lesão) que apareceu nas minhas cordas vocais. Ficarei 10 dias mudo e 1 mês de repouso para recuperação. Já deu tudo certo, minha fé em Deus é inabalável, peço que orem por mim! Continuem acompanhando e acessem a música nova já disponível em todas plataformas digitais", declarou o MC.
Fãs e artistas, como MC Don Juan e MC Marks mandaram energias positivas para a reabilitação do funkeiro. Pedro Henrique cresceu na Vila Medeiros, bairro da Zona Norte da cidade de São Paulo, e descobriu o talento para a música 'por acidente'.
"Em 2010, conheci alguns caras da quebrada que já faziam funk. Eles não eram conhecidos, mas tinham uma experiência com produção, de criar beat, fazer umas produções. Comecei a 'encostar' com eles e, a partir daí, comecei a tentar escrever", contou ele em conversa prévia com a Revista Quem.
"Eu já fiz de tudo um pouco: trabalhei na feira, olhando carro, vendendo legumes, montando barraca de madrugada. Já trabalhei de telemarketing, mas não durou muito porque eu era jovem aprendiz e fui expulso da escola", continuou.
Apesar de já ter se metido "em coisas erradas", PH dirige seus agradecimentos a Deus e à música por terem mudado seu destino. Sua vida mudou depois de uma ideia que teve com os amigos - MC IG, MC Kevin e Natan, seu produtor - vingar: criou o grupo 4M, termo que se refere a maconha, mulher, música e money (dinheiro, em inglês).
;
MC PH — Reprodução: Instagram