A modelo e ex-miss Francielly Ouriques, conhecida por seu relacionamento anterior com o ex-jogador André Santos, revelou que foi detida e deportada dos Estados Unidos no início de abril. O incidente ocorreu no aeroporto de Chicago, onde ela faria conexão para Los Angeles, destino final antes de participar do festival Coachella. Durante a inspeção, autoridades americanas encontraram em sua bagagem uma cartela de Tramal, analgésico à base de opioide considerado ilegal no país, o que levou à sua detenção e ao cancelamento do visto.
Francielly relatou que, após ser interrogada e ter seus pertences revistados, ficou cerca de cinco horas em uma sala do aeroporto antes de ser informada de que representava uma "ameaça" para o país. Ela foi mantida em uma cela fria, sem acesso a advogados ou ao consulado brasileiro, e só teve seu passaporte devolvido ao retornar ao Brasil. Em suas redes sociais, a modelo desabafou sobre a experiência e pediu empatia.
"Meu intuito com isso foi dar voz para o assunto e para que outros brasileiros não passem o que passei... Só um pouquinho mais de empatia. Se não vai ajudar, não atrapalha. Não venha destilar ódio nos comentários. Vai arrumar alguma coisinha pra fazer".