De acordo com informações do TMZ, a mansão onde Gene Hackman e a esposa, Betsy Arakwa, moravam estava infestada de roedores por todos os lados. Segundo o Departamento de Saúde Pública do Novo México (EUA), foram encontrados ratos vivos e mortos na garagem e no sótão do imóvel, além de fezes dos animais em duas pequenas casas, três galpões, três garagens e dois veículos.
Betsy morreu aos 65 anos por hantavírus, uma doença transmitida através do contato da saliva, urina ou fezes de roedores. Já o marido, faleceu aos 95 de doença cardiovascular hipertensiva e aterosclérótica.
Avaliada em R$23 milhões, a propriedade tinha armadilhas contra esses animais, o que indica que o casal estava tentando combater a infestação. O mapeamento para ver se haviam roedores no local se viu necessário após a confirmação da morte de Arakwa por hantavírus e, assim, garantir a segurança das autoridades responsáveis pelas investigações.
O ator e a pianista foram encontrados já sem vida em 26 de fevereiro deste ano em cômodos separados pela casa. Um dos cachorros também estava morto, provavelmente por desidratação ou fome. A hipótese mais aceita é que após a morte da amada, Hackman, que tinha alzheimer, acabou esquecendo de tomar seus remédios e morreu uma semana depois dela.