Em entrevista ao F5 do Folha de São Paulo, Renato Aragão, de 90 anos, abriu o coração ao falar sobre a pressão e os ataques que ele e sua família têm enfrentado nos últimos anos. Ícone da comédia brasileira, o ator relatou estar sendo alvo de uma campanha sistemática de difamação. “De uns anos para cá está ficando difícil, sabe? Porque não só eu mas a minha família tem sofrido uma campanha orquestrada de difamação, que tem método, usa mentira e desinformação como armas, é mal intencionada. O que começou com ‘ele não gosta de ser chamado de Didi’ agora mira nos meus filhos. E aí passamos a sofrer cada vez mais”, disse o humorista.
O criador do inesquecível personagem Didi ainda ressaltou que as críticas ultrapassaram os limites do razoável, atingindo até mesmo seus filhos. Segundo ele, tudo começou com boatos de que não gostava de ser chamado por seu personagem mais famoso. “O que começou com ‘ele não gosta de ser chamado de Didi’ agora mira nos meus filhos. E aí passamos a sofrer cada vez mais”, completou.
Ainda perguntado sobre quem estaria sofrendo o humorista afirmou: "Eu, meus filhos, minha esposa, as pessoas que trabalham comigo, meus amigos [...]". Renato alegou que sempre preferiu se calar por ter mais motivos para agradecer do que para reclamar.