Na manhã desta sexta-feira (6), Otaviano Costa compartilhou, em suas redes sociais, um vídeo em que relembra a cirurgia delicada no coração que quase tirou sua vida há um ano atrás. O procedimento foi necessário devido a um aneurisma na aorta ascendente toráxica, um diagnóstico grave que poderia matá-lo a qualquer momento e exige atenção imediata.
Para ele, a notícia foi um divisor de águas pois precisou tomar decisões rápidas sobre todos os aspectos de sua vida.
"Foi o dia que descobri que podia morrer. Estou vivendo um ciclo de reflexões e emoções desde a celebração do meu aniversário. Sem nenhum peso, apenas reflexões ótimas, gratidão e leveza. Claro que quando lembro de momentos sensíveis, como o dia que descobri a notícia, é impactante. A vida é um fio mesmo, um degrau para o abismo às vezes, mas passo um momento de muita gratidão", contou o apresentador.
Diante do susto, Costa enfrentou a situação com coragem e afirmou que a cicatriz que carrega no peito se transformou em um símbolo.
"Quando recebi a notícia, veio um turbilhão de pensamentos e a decisão de fazer a cirurgia um mês depois foi rápida, me fez tomar uma série de decisões patrimoniais, pessoais com relação ao nosso futuro, mas tinha que olhar para o passado".
Agora, após um ano, Otaviano mantém a saúde em dia, com exercícios físicos regulares, além de acompanhamento médico. Ele disse também que não teme mais novos desafios.
"Não tenho receio, vivo a vida. Se tiver que acontecer, vai ser mais fácil, não tenho mais esse medo que tive da primeira vez, o sofrimento de uma cirurgia acontece no pós, que é a reabilitação. Não teria medo de fazer uma cirurgia hoje ou amanhã".
"Pensei: 'cara, vou abrir meu peito, fazer uma cirurgia bruta, séria, meu coração vai parar, tem chance de não voltar. Otaviano, já que você vai abrir seu peito, até agora, até aqui, viveu de peito aberta? Realizou seus sonhos? Fez a família que sonhava? Foi o pai que imaginou ser? Realizou os sonhos profissionais? É feliz?’. Juro que me fiz essas perguntas e, graças a Deus, fui dando check em tudo. Foi mais 'simples' encarar a cirurgia. Graças a Deus, tive esse saldo positivo, de uma vida vivida na plenitude, se tivesse que ir embora, tinha certeza que tinha trilhado um caminho lindo, realizado coisas boas", comentou.
Confira o pronunciamento completo abaixo:
Ver essa foto no Instagram