Paolla Oliveira revelou por que decidiu procurar diretamente a autora Manuela Dias para fazer testes para viver Heleninha no remake de "Vale Tudo". A atriz contou, em entrevista à revista Harper’s Bazaar, que o desejo de mostrar outras facetas de sua atuação foi o que a motivou a buscar o papel. Segundo ela, a personagem poderia mudar a forma como o público e os profissionais do meio enxergam sua carreira.
Queria que me olhassem de outra maneira. Que me vissem com mais profundidade. Pedi esse papel. Fui atrás, para que pudesse subir os degraus que não estavam me dando.
Com fama de musa da Globo e historicamente associada a papéis mais glamourosos, Paolla viu em Heleninha uma oportunidade de romper com os rótulos. A personagem, uma artista plástica alcoólatra em processo de reconstrução pessoal, tem despertado julgamentos nas redes sociais, mas a atriz acredita que isso revela uma resistência do público em lidar com questões mais profundas.
Quando você mostra uma mulher bêbada, em queda, tentando se reconstruir, as reações são duras. Chamam ela de mimada. Tem gente que não quer entrar em contato com o que incomoda. É mais fácil ficar na superfície.
Ciente das críticas que circulam nas redes, Paolla contou que hoje encara a exposição de forma mais madura. “A maior maturidade de uma atriz hoje é não sair do foco. Todo mundo acha que sabe tudo sobre você, sobre o seu trabalho. Mas a verdade é que estamos todos expostos. A internet faz isso. Os nossos círculos fazem isso. Eu só estou um pouco mais exposta que o resto das pessoas”, explicou.
A atriz também destacou que o julgamento tem recaído mais sobre a personagem do que sobre sua interpretação: “As pessoas se chocam menos hoje do que antes, mesmo sabendo mais. Mas se estão desconfortáveis, é porque alguma coisa as tocou. Algum efeito teve”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram