Depois de sete anos longe das novelas, Klara Castanho voltou à TV aberta com força total em "Garota do Momento", trama das seis da Globo que se encerra no fim de junho. A produção marcou não apenas o retorno da atriz ao formato que a lançou na televisão, mas também um momento importante de amadurecimento pessoal e profissional.
Longe dos folhetins desde os 16 anos, Klara usou esse período para se dedicar a séries e filmes no streaming, o que, segundo ela, foi essencial para desenvolver novas habilidades e experimentar personagens diferentes. “Voltei com mais bagagem e pude ter uma nova descoberta da dinâmica de novelas”, afirmou à revista Quem.
Sua personagem, Eugênia, é uma jovem da década de 1950 com grande carga dramática, o que exigiu de Klara uma entrega emocional profunda. Ela destaca que o papel a levou a explorar sentimentos e reações de forma mais consciente:
A Eugênia permitiu que eu acessasse lugares muito diferentes, tanto emocionalmente, como em criação e reviravolta de personagens.
A atriz também comentou sobre a experiência de mergulhar na ambientação histórica da novela: “Tenho 24 anos e não tinha conhecimento sobre como tinha sido a década de 1950. Pude estudar, e isso me abriu um leque”. Esse processo de pesquisa e imersão no período retratado contribuiu para o que Klara considera um dos papéis mais marcantes de sua trajetória.
Com uma trama envolvente e ritmo dinâmico, Garota do Momento se destacou na programação da Globo e contou com um elenco elogiado pela crítica e pelo público. “A história é muito bem amarrada, e determinadas situações aconteciam de maneira muito rápida. Estou rodeada de gente talentosa e não poderia estar mais feliz”, destacou.
Ela ainda refletiu sobre as peculiaridades do trabalho em novelas: “A novela, além de ser um processo muito mais longo, é uma obra aberta. Dessa forma, a gente tem um termômetro do que o público gosta, do que o público não gosta, o que funciona e o que não funciona”. Por fim, Klara considerou esse retorno um verdadeiro presente:
Fiquei fora das novelas por sete anos e dizem que sete é um número da sorte, então, fiquei muito feliz em voltar em uma personagem que me deu várias possibilidades.
Ver essa foto no Instagram