Na manhã desta segunda-feira (9), Patrícia Poeta foi detonada pela web após entrevistar os pais de Herus Guimarães Mendes da Conceição, um office boy de 24 anos que morreu baleado durante operação policial em uma festa junina no Rio de Janeiro. A família revelou que, após levar um tiro na barriga, o jovem foi levado às pressas para o Hospital Glória D’or, passou por uma cirurgia mas não resistiu ao ferimento.
Durante o programa, Mônica Guimarães, a mãe do rapaz, chorou incessantemente, extremamente abalada pela situação muito recente. Nas redes sociais, a conduta da apresentadora foi duramente criticada, acusando-a de ser sensacionalista mais uma vez.
"Eu não consigo dormir, eu não consigo comer. Eu vi tudo. Eu pedi tanto para deixar salvar meu filho. Era só eles deixarem a gente levar, Patrícia. Demoraram, arrastaram o corpo do meu filho escada abaixo", declarou Guimarães, aos prantos, ao ser questionada sobre a perda do filho.
Já Fernando Guimarães, pai de Herus, agradeceu a visibilidade e a oportunidade de poder falar sobre o assunto.
"Todos estavam juntos, se divertindo. E eles entraram atirando. Ontem, quando eu fui deitar, só vinha na minha cabeça o rosto do meu filho todo arranhado e a testa furada. Foi isso que a gente encontrou dele no cemitério", explicou como aconteceu a barbaridade e começou a chorar junto com sua esposa.
No final, Patrícia se posicionou: "Eu vou prometer para vocês que a gente vai aqui, do lado de cá, cobrar explicações nos próximos dias. Pedir justiça, não deixar que o caso do filho de vocês seja esquecido, como acontece, infelizmente. Contem com a gente".
Na rede social X, a indignação pela postura da jornalista foi extremamente comentado por internautas:
"O que Patrícia Poeta faz no Encontro não é jornalismo, é sensacionalismo. Expor o luto de uma mãe ao vivo é desrespeito, não serviço. Dor não é entretenimento", disse um usuário. "Gente, como que o programa coloca essa mãe nesse estado ao vivo? Essa Patrícia Poeta e a produção desse negócio são bizarros!", comentou outro.