Samantha Schmütz revelou em entrevista ao podcast Inteligência LTDA que ela e Paulo Gustavo estavam brigados quando o ator faleceu, em 2021.
A atriz explicou que os conflitos entre eles surgiam principalmente por causa da pressão da profissão artística. “Nossa amizade era intensa, a gente se amava muito, mas também brigava. Era muito ego, muito deslumbre”, contou. Apesar da briga, os dois chegaram a se comunicar antes da internação mais grave de Paulo.
Samantha disse que ficou profundamente abalada nos dias que antecederam a morte do amigo e que enviava mensagens diariamente. “Ele ainda não estava em coma. Disse a ele que estava rezando pela recuperação”, relembrou. Ela destacou que o afastamento não foi por mágoa, mas consequência do ritmo caótico da fama.
"Fiquei dez dias doente e todo dia eu mandava mensagem para o Paulo. Ele não estava em coma ainda. A gente chegou a se falar e eu disse que estava rezando para que ele se recuperasse logo. Demos uma diluída na nossa briga"
Paulo Gustavo deixou um legado imenso no humor nacional e no cinema brasileiro, sendo lembrado até hoje pelo personagem Dona Hermínia. Já Samantha segue ativa em sua carreira como atriz e humorista. Juntos, eles protagonizaram momentos marcantes na comédia brasileira — dentro e fora das telas.