Itamaraty se pronuncia sobre Jon Vlogs, influenciador preso na Croácia acusado de agredir policial

Ministério das Relações Exteriores do Brasil se coloca à disposição para prestar assistência ao brasileiro, mas diz não poder interferir na justiça croata

11/06/2025 às 10h49
Por: Mateus Pereira
Compartilhe:
Foto: Instagram | @jonvlogs
Foto: Instagram | @jonvlogs

O influenciador Jon Vlogs, nome artístico de Luan Kovarik, permanece detido na Croácia após se envolver em uma confusão durante a madrugada do último sábado (8), em uma boate na cidade de Hvar. De acordo com o jornal local Slobodna Dalmacija, Jon e amigos estariam alterados e teriam agredido policiais após serem retirados do local por seguranças.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o caso está sendo acompanhado de perto pela Embaixada do Brasil em Zagreb. O Itamaraty confirmou que está à disposição para prestar assistência consular ao influenciador, incluindo contato com a família e apoio jurídico, mas sem poder interferir nas decisões da Justiça croata.

Testemunhas afirmam que os jovens, embriagados, jogaram copos para o alto e tiraram as camisas dentro da boate Pink Champagne. Após serem expulsos, resistiram à ação da polícia e Jon teria desferido um soco em um dos agentes. Ele foi preso junto com três outros homens — dois brasileiros e um argentino — e pode responder por crimes contra a ordem pública e a paz.

A previsão de soltura era para esta segunda-feira (10), mas até o momento não houve confirmação oficial. Jon pode enfrentar pena de até oito anos de prisão, caso seja condenado por agressão a policial.

Com mais de 10 milhões de seguidores no Instagram e cerca de 7 milhões no YouTube, Jon Vlogs é um dos influenciadores brasileiros mais populares. Ele ficou conhecido ao mostrar sua rotina nos Estados Unidos, onde morou por anos e iniciou sua carreira digital.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários