A atriz Carol Castro revelou que viveu uma situação semelhante à da sua personagem Clarice, da novela "Garota do Momento", que será perseguida por Juliano (Fábio Assunção) nos próximos capítulos. Na vida real, Carol foi alvo de um stalker que a ameaçava com mensagens violentas e detalhadas.
“Ele dizia que ia me sequestrar e me estuprar, que faltaria luz na minha casa à meia-noite de um dia específico. E isso realmente aconteceu”, contou a atriz ao jornal Extra. O caso ocorreu em 2012, quando ela morava em São Conrado, no Rio, em uma residência sem segurança reforçada. Na data marcada, a energia acabou exatamente no horário citado pelo agressor.
Carol relatou que, na época, recebeu apoio da TV Globo e passou a contar com escolta. A polícia rastreou o autor das ameaças por meio do ID de e-mails enviados ao escritório que a agenciava. A atriz não sofreu ataques físicos, mas o episódio teve grande impacto emocional.
Logo depois, ela participou do quadro Dança dos Famosos e emendou outros trabalhos na emissora, o que a ajudou no processo de recuperação. “Esses dois trabalhos me salvaram”, declarou.
Na ficção, a personagem Clarice será perseguida e sequestrada por Juliano, que não aceita o fim do relacionamento. As cenas começam a ir ao ar nesta quarta-feira (11), na novela das seis da Globo.
Ver essa foto no Instagram