Ao publicar uma carta aberta na última sexta-feira (13) pelo primeiro mês da morte do filho, Rael, Tati Machado recebeu diversas mensagens de amor e afeto e, uma delas, veio de sua mãe, Valéria Gouveia. A vovó não tinha se pronunciado oficialmente sobre a perda do neto até então. O bebê era fruto do casamento da jornalista com o cineasta Bruno Monteiro.
"Já passei por tantos lutos... Mas nada se compara a este. Minha vida já havia sido doada para meu neto, de papel passado. A chegada dele me fez avaliar minha saúde", começou. "Resolvi, aos 63 anos, fazer uma 'lanternagem' completa. Seria a vó mais serelepe do mundo. Imaginava ele correndo pela grama, vendo meus amigos miquinhos, os esquilos, os passarinhos. Ah, Rael, se tu soubesse como te amo", completou.
"Essa saudade não se compara com nenhuma outra. Ela rasga, tortura, e eu nem vi seu rosto. Meu anjinho, meu pedacinho de amor. Saiba que te amaremos para sempre", declarou.
No post sensível, Tati refletiu a ausência do filho em meio aos meses de espera e entusiamo. Ele faleceu em 13 de maio ainda dentro da barriga.
Comentário de Valéria Gouveia sobre o luto do neto - Reprodução: Instagram