O rapper Oruam rebateu neste fim de semana acusações de envolvimento com o Comando Vermelho, facção à qual seu pai, Marcinho VP, é frequentemente associado. A polêmica teve início após a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) ser criticada por dialogar com o artista. Diante da repercussão, Oruam foi às redes sociais para se defender.
Essa semana, um comentário meu virou trending topic, manchete, desinformação e até teoria de conspiração. Tudo ao mesmo tempo.
— ERIKA HILTON (@ErikakHilton) June 15, 2025
O que aconteceu: Oruam foi ao Morro de Santo Amaro protestar ao lado da comunidade onde o jovem Herus foi assassinado pela polícia em uma festa junina.… pic.twitter.com/ZrpFWrc7CK
Em seu perfil no Twitter, o cantor afirmou: “Vou te explicar como funciona as mídias sociais, elas soltam uma mentira que acaba virando verdade para quem não entende do assunto e as pessoas realmente começam acreditar naquilo”
Ele completou dizendo que o julgamento constante distorce a realidade: “De tanto as pessoas me associarem a facções criminosas, hoje em dia todo mundo acredita que isso seja verdade, ou seja, uma mentira que virou verdade na mente de um ignorante”. Oruam afirmou que a tentativa de associar seu nome ao crime é uma estratégia para prejudicar sua imagem.