Alexandre Pato confirmou ter prestado apoio financeiro à família de Juliana Marins, jovem brasileira de 26 anos que morreu durante uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia. O ex-jogador, que é casado com Rebeca Abravanel, custeou as passagens de volta ao Brasil para o pai e a prima da publicitária, que acompanharam de perto os trabalhos de busca no país asiático.
A informação foi divulgada pelo colunista Leo Dias e confirmada por Pato, que também se colocou à disposição para ajudar com os custos do traslado do corpo. O procedimento, que pode chegar a R$ 70 mil, não é coberto pelo governo brasileiro. A oferta, no entanto, foi recusada pela família, já que a Prefeitura de Niterói, cidade natal de Juliana, assumiu essa responsabilidade.
Juliana fazia um mochilão pela Ásia desde fevereiro e estava na trilha do Monte Rinjani, na Ilha de Lombok, quando sofreu uma queda durante o percurso na Indonésia. A jovem chegou a ser localizada por drones, mas o terreno íngreme dificultou o resgate, segundo as autoridades locais. Ela foi encontrada sem vida após quatro dias de buscas.