O translado do corpo da brasileira Juliana Marins, que faleceu durante uma trilha em um vulcão na Indonésia, começará nesta terça-feira (1º). O corpo será levado primeiro para Dubai e, depois, seguirá para o Rio de Janeiro, com chegada prevista para o dia 2 de julho.
Segundo comunicado da companhia aérea, “A Emirates confirma que o corpo de Juliana Marins, cidadã brasileira que faleceu na Indonésia, será transportado para Dubai em 1º de julho e, posteriormente, para o Rio de Janeiro em 2 de julho”
A empresa destacou que “priorizou a coordenação com as autoridades relevantes e outras partes envolvidas na Indonésia para facilitar o transporte, mas restrições operacionais tornaram inviáveis os preparativos anteriores”. Por fim, a nota expressa solidariedade: “A família foi informada sobre a confirmação das providências logísticas. A Emirates estende suas mais profundas condolências à família durante este momento difícil”.
Juliana Marins, de 26 anos, foi localizada sem vida no Monte Rinjani, ilha de Lombok, na Indonésia. Juliana estava em uma viagem de mochilão pelo Sudeste Asiático quando caiu em uma área de difícil acesso no último sábado (21). Após quatro dias de buscas, equipes de resgate localizaram seu corpo, mas infelizmente ela não resistiu às condições adversas do local.