Murilo Huff garantiu a guarda provisória do filho Léo, de 5 anos, após audiência nesta segunda (30), no Fórum Cível de Goiânia. A decisão, tomada pelo juiz, assegura ao cantor a responsabilidade legal sobre o menino até o encerramento do processo judicial, que segue em segredo de Justiça. Com a medida, o garoto, que vivia com a avó materna, Dona Ruth, foi transferido para a casa do pai, adaptada especialmente para recebê-lo.
Durante o encontro, Murilo e Dona Ruth não chegaram a um consenso sobre a guarda, levando à decisão judicial de favorecer provisoriamente o pai. Desde que entrou com o pedido de guarda unilateral em junho, Murilo defendeu seu posicionamento como motivado pelo “bem‑maior” de Léo, sem afastar o menino da família materna e alegando haver fatos que não podem ser revelados por sigilo judicial.
A disputa ganhou visibilidade após trocas de acusações nas redes sociais. Dona Ruth afirmou que Murilo não pagava pensão; em resposta, o cantor apresentou comprovantes de gastos mensais com educação, saúde, psicóloga, babá, tratamento para diabetes e aulas de bateria, totalizando cerca de R$ 15 mil por mês. Enquanto isso, Dona Ruth compartilhou um vídeo, folheando um álbum de lembranças de Léo e de Marília Mendonça, reforçando seu afeto pelo neto, mesmo após a decisão judicial