Tays Reis revela que filha de 2 anos foi diagnosticada com febre aftosa “Eu nunca vi isso na minha vida”

Cantora Tays Reis revela que filha foi diagnosticada com estomatite aftosa, uma infecção viral comum em crianças pequenas.

01/07/2025 às 17h32 Atualizada em 01/07/2025 às 18h13
Por: Gleicimara - Redação
Compartilhe:
Thais|Pietra e Biel. Reprodução/Portal Alô Alô Bahia
Thais|Pietra e Biel. Reprodução/Portal Alô Alô Bahia

Nesta terça-feira, 1º de julho, Tays Reis contou aos seguidores que sua filha Pietra, de 2 anos, foi diagnosticada com febre aftosa. A criança é fruto do relacionamento da cantora com Biel. Pelas redes sociais, Tays demonstrou preocupação e se demonstrou confusa com o diagnóstico:  “Eu nunca vi isso na minha vida. Febre aftosa é o que dá em animal. Existe gripe aftosa que dá em criança. O médico está certo ou errado? Agora fiquei confusa, gente.”.

Tays detalhou que a doença deixou feridas na boca de Pietra, além de bolhas nas mãos e nos pés. "O médico disse que é um vírus que pega sim em criança, lasca a boca toda. Ela está com a boquinha toda cortada, o céu da boca[...] e ainda nasceu bolhas nas mãos e nos pés  [...} criança sofre, né gente? Não tem paz. Toda hora é uma coisa, uma virose. Difícil ser criança", disse a cantora. 

Tays contou que a escola de Pietra havia alertado sobre o surto: “Recebemos um comunicado da escola dizendo que algumas crianças estavam com esses sintomas. E eu nem levei a sério, e essa semana a Pietra pegou exatamente o que a escola tinha alertado” desabafou a cantora.

A febre aftosa é uma doença exclusiva de animais, especialmente bovinos, suínos, ovinos e caprinos, e não infecta seres humanos. Quando se fala em “febre aftosa” em crianças, na verdade, muitas vezes é uma confusão com a síndrome mão-pé-boca (causada pelo vírus coxsackie), que provoca feridas na boca, mãos e pés, e é comum em crianças pequenas. Essa síndrome é uma infecção viral contagiosa, mas completamente diferente da febre aftosa animal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários