João Mader, filho da atriz Malu Mader e do músico Tony Bellotto, causou repercussão nas redes sociais ao postar que "não tenho pena nenhuma" da publicitária Juliana Marins, que morreu em junho após um acidente no Monte Rinjani, na Indonésia. O post inicial, já excluído, questionava a decisão da vítima e criticava a falta de supervisão familiar.
Na publicação original, João Mader chegou a sugerir que parentes deveriam proibir excursionistas de se aventurarem em locais perigosos como esse, afirmando: “Tem que proibir esses passeios, interditar”. Ele também falou sobre internar aqueles que insistissem em trilhas arriscadas: “Eu não só não iria, como se eu tivesse um parente que quisesse ir eu o internaria em uma clínica.” Cerca de 2 000 usuários reagiram criticando a insensibilidade do comentário.
Em seguida, Mader compartilhou uma nova mensagem, moderando o tom, mas mantendo o posicionamento a favor de restrições maiores às trilhas perigosas. Ele também desativou os comentários nas redes. A repercussão acalorada continua enquanto o corpo de Juliana segue sendo velado em Niterói, com apoio de amigos, familiares e diversas homenagens.