Viviane Araújo comenta escolha de Virginia Fonseca como rainha de bateria da Grande Rio

Em entrevista, Viviane Araújo disse respeitar a escolha de Virginia Fonseca, mas destacou que meninas da comunidade podem se sentir diminuídas.

03/07/2025 às 21h13
Por: Gleicimara - Redação
Compartilhe:
Viviane e Virgínia. Reprodução/Instagram
Viviane e Virgínia. Reprodução/Instagram

Viviane Araújo falou pela primeira vez sobre a escolha de Virginia Fonseca como rainha de bateria da Grande Rio. Em entrevista ao TV LeoDias nesta quarta-feira (3), a atriz e rainha de bateria do Salgueiro há mais de 18 anos disse respeitar a decisão da escola, mas apontou um aspecto importante para quem faz parte do samba. 

No entanto, Viviane destacou que muitas meninas da comunidade podem se sentir diminuídas quando alguém de fora ocupa o posto tão desejado. Apesar de levantar essa questão, ela reforçou que não é contra Virginia e criticou ataques pessoais contra a influenciadora.

“Não tenho que achar nada. A escola, Grande Rio, convidou ela e… Não sou contra. Como sempre falei, Carnaval é pra todo mundo, se quiser tem o direito de está ali, é pra todo povo, mas assim, é um cargo que realmente é muito disputado e acho que quando você é de uma escola mesmo, se doa, tá ali e vem outra pessoa do nada e a pessoa que é dali sente… Ainda mais o cargo de rainha de bateria, muito almejado pelas meninas[...]”,

Viviane Araújo iniciou sua carreira no carnaval nos anos 1990 e se consolidou como um dos maiores símbolos da folia carioca, sendo rainha de bateria do Salgueiro desde 2006.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários