Ator de 'Chiquititas' conta como descobriu ser bissexual: “Depois de umas doses, a gente se pegou”

Interprete de Mosca durante a infância, Gabriel Santana abriu o coração sobre sua orientação sexual

04/07/2025 às 09h44 Atualizada em 04/07/2025 às 09h48
Por: Mateus Pereira
Compartilhe:
Foto: Instagram | @gbielsantana
Foto: Instagram | @gbielsantana

Conhecido desde a infância pelo papel de Mosca em "Chiquititas", Gabriel Santana, de 25 anos, falou abertamente sobre sua sexualidade durante entrevista ao programa Sem Censura. O ator afirmou que nunca sentiu necessidade de "se assumir", nem mesmo durante sua passagem pelo BBB 23, onde o tema veio à tona: “Sempre vivi fora do armário”, declarou.

A descoberta da bissexualidade, segundo ele, aconteceu de forma espontânea durante uma balada: “Sempre tive interesse por mulheres. Aí teve um dia que saí com um amigo do teatro e fomos a uma balada gay. Depois de umas doses, olhei para ele e pensei: ‘você é bonitinho, hein’. E a gente se pegou”, relembrou. O ator conta que ficou alguns meses confuso até a pandemia, quando passou a explorar mais suas sensações nas redes sociais.

Hoje também apresentador, Gabriel destacou o preconceito ainda enfrentado por homens bissexuais: “A bissexualidade feminina é mais aceita porque o homem hétero fetichiza a mulher. Mas no mundo masculino, é mais difícil. As mulheres acham que você é gay, os homens acham que você é gay”, disse.

Santana reforçou que segue confiante em sua identidade e quer ajudar a naturalizar o tema: “Acho importante falar, porque tem gente que ainda acha que não existe bissexualidade real. Existe, sim, e não tem nada de confuso nisso.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gabriel Santana (@gbielsantana)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários